quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolíticaACIM: Quais os planos da nova gestão municipal para o desenvolvimento econômico...

ACIM: Quais os planos da nova gestão municipal para o desenvolvimento econômico de Mafra?

- Advertisement -

*Texto enviado pela ACIM

Em janeiro de 2021 uma nova gestão assume o desenvolvimento de Mafra. Em entrevista exclusiva à ACI de Mafra, o prefeito eleito, Emerson Maas (PODE) apresentou os planos traçados e que em breve serão colocados em prática em Mafra.

Entre os projetos está a construção do “Centro do Empreendedorismo”. Segundo Maas, o objetivo é criar um laboratório de apoio e desenvolvimento de gestão para novos negócios e dessa forma minimizar o encerramento das empresas constituídas na região, bem como, fortalecer as empresas existentes.

“O Centro do Empreendedorismo será uma junção com o Mercado Municipal, onde a gente vai ter todo o suporte para as empresas. Ele será utilizado quando o empresário precisar abrir a sua empresa, ampliá-la ou quando o pequeno empreendedor quiser montar um plano de negócio, por exemplo. Esse Centro de Empreendedorismo terá o objetivo de fortalecer todas essas atividades”, destaca Maas.

Na oportunidade, a ACI de Mafra questionou o prefeito eleito sobre a abertura de novas empresas no município, incluindo a facilitação de emissão de documentos durante o processo. Conforme destacado por Maas, esta demanda também será contemplada no “Centro do Empreendedorismo”. “Vamos reunir tudo o que envolve uma empresa, bombeiro, vigilância sanitária, da parte contábil, de fiscalização, colocar todos em um mesmo ambiente para facilitar essa comunicação e a agilidade na abertura das empresas”, explica.

Mais planos para o desenvolvimento econômico de Mafra:

A Indústria 4.0 também não fica de fora. O intuito da nova gestão é promover a preparação das empresas do município para a entrada da Indústria 4.0, com capacitações, integração e fortalecimento com o mercado mundial.

Em seu Plano de Governo “Juntos Podemos Mais”, o prefeito eleito Emerson Maas também destaca a criação de uma “Incubadora Empresarial”. Este projeto tem como intuito o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Da mesma forma, os Microempreendedores Individuais também não ficam de fora do planejamento para os próximos quatro anos. O objetivo é fomentar o desenvolvimento dos MEIs, através de capacitações e consultorias especializadas para planejamento e desenvolvimento da gestão, além de facilitar acesso a linhas de créditos, de modo a gerar empregos e fortalecer a economia local.

Além disso, o intuito da nova gestão é promover a preparação das empresas do município para a entrada da Indústria 4.0, com capacitações, integração e fortalecimento com o mercado mundial.

Para finalizar, mas não menos importante, está o MASTERPLAN – projeto elaborado pelo CODEM e apresentado pela ACI de Mafra aos candidatos a prefeito de Mafra. O prefeito eleito Emerson Maas (PODE), na oportunidade assinou um termo de compromisso com o MASTERPLAN e em seu plano de governo prevê o desenvolvimento do Programa, a fim de potencializar os setores existentes no município e diagnosticar setores econômicos com potencial de futuro.

Estes são alguns dos projetos apresentados por Maas. “O prefeito é apenas um maestro, quem toca a música, quem carrega o piano é a sociedade. O prefeito é quem irá conduzir a mudança, quem muda são as pessoas. E é importante que façamos agora uma convocação para que todos participem dessa mudança, façam a sua parte. A sociedade somente muda quando cada individuo que vive nela muda, só assim teremos uma cidade mais justa, com mais oportunidades e que cada mafrense sinta orgulho de viver aqui”, finaliza Maas.

Últimas Notícias