Por volta das 16,30 horas a guarnição do ASU 459 e ABTR 101 foram acionados via COBOM de Canoinhas para atendimento de colisão traseira envolvendo uma carreta e três carros na rodovia BR-116 no Km 49, na localidade de Passo Ruim. No local foi confirmada a ocorrência, onde encontrava-se os quatro veículos colididos, sendo:
Veículo (V1): Cavalo Trator Mercedes Benz modelo Axor 2035S, de cor branca com placas Mercosul APS 8D92 de Curitiba/PR, semi reboque marca Facchini com placas FQW – 6359 de Cajamar SP, semi reboque Faccini com placas de Cajamar SP, o veículo era conduzido por um homem de 60 anos, consciente e orientado, o mesmo encontrava-se deambulando no local. Após a avaliação inicial, constatado sinais vitais alterados (PA 240×120 / Pulso – 125). Após os procedimentos de atendimento pré hospitalar, a vítima foi encaminhada para o Hospital São Sebastião em Papanduva, para atendimento médico.
Veículo (V2): Honda/Fit com placas de Maringá-PR de cor cinza, onde encontravam-se 3 vítimas, sendo que a o condutor, homem de 42 anos, estava encarcerado potencialmente instável, desorientado, sinais vitais estáveis, com suspeita de fratura fechada de pelve, e também traumatismo craniano. A segunda vítima do (V2) encontrava-se no banco traseiro, criança, de 4 anos, que estava na cadeirinha encarcerada, em estado crítico, com suspeita de hemorragia interna, traumatismo craniano com afundamento. A terceira vítima do (V2) mulher de idade não identificada encontrava-se deambulando no local e era passageira no banco dianteiro, consciente e desorientada, em estado de choque, com sinais vitais estáveis, onde a mesma foi atendida pela guarnição da Auto Pista Planalto Sul.
Após os procedimentos de atendimento pré hospitalar a menor e sua mãe foram conduzidas para o hospital São Vicente de Paula da Cidade de Mafra pela USB 03 da equipe Auto Pista Planalto Sul. O condutor após desencarcerado foi conduzido pela guarnição da viatura ASU-459 para hospital São Sebastião para avaliação médica.
Veículo (V3): Volkswagen/Voyage, de cor branca, com placas Mercosul de Wenceslau Braz -PR, conduzido por um homem de 56 anos, consciente e orientado, com sinais vitais alterados (PA – 150×100 / Pulso – 109) , sem lesões aparentes, deambulando pelo local, referia dor abdominal em quadrante inferior esquerdo, após avaliação o mesmo assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local. Tinha como passageiro no banco dianteiro um homem de 23 anos, consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, referindo dores torácicas, após os procedimentos a vítima foi encaminhada com a guarnição da viatura ASU-459 para o Hospital São Sebastião de Papanduva para atendimento médico. No banco traseiro, homem de 31 anos, consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, sem lesões aparentes, onde o mesmo assinou o termo de recusa de atendimento permanecendo no local. Ainda no banco traseiro uma criança de 6 anos, consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, apresentava edema na região frontal esquerda do crânio, após os procedimentos de atendimento pre hospitalar a vítima foi encaminhada pela guarnição do ASU-459 para o Hospital São Sebastião de Papanduva para atendimento médico.
Veículo (V4) : Fiat/Fiorino, de cor branca, com placas Mercosul de Belo Horizonte-MG, conduzido por um homem de 52 anos, consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, apresentava corte em supercílio direito, onde o mesmo assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local.
Segundo relato do motorista da carreta, o mesmo transitava com seu veículo (V1) na rodovia BR-116, Km 49 sentido Sul, quando o mesmo avistou os veículos parados no siga e pare sinalizado pela concessionária Auto Pista Planalto Sul e, não conseguindo frenar seu veículo a tempo, veio a colidir na traseira do veículo (V2) onde o mesmo colidiu no veículo (V3) que colidiu no veículo (V4).
Após os procedimentos a guarnição retornou ao GBM e o local ficou aos cuidados da Auto Pista Planalto Sul.
Por Setor de Comunicação Social