quinta-feira, janeiro 29, 2026
InícioDestaqueAção conjunta entre Polícias Civis de SC e PR avança na investigação...

Ação conjunta entre Polícias Civis de SC e PR avança na investigação de latrocínio e prende suspeito por tráfico

- Advertisement -

Cumprimento de mandados de busca, solicitados pela PCPR, resulta na apreensão de drogas e na prisão em flagrante de um dos investigados

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Itaiópolis, deflagrou nesta segunda-feira (12) uma operação em apoio à Polícia Civil do Paraná (PCPR) para aprofundar as investigações sobre um latrocínio que vitimou um morador de Itaiópolis.

A ação ostensiva cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município, expedidos pela Justiça paranaense, com o objetivo de coletar novas provas para o inquérito conduzido pelo Delegado Mateus Gomes Santarelli da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul/PR, onde o corpo da vítima foi encontrado em novembro de 2025.

A investigação principal, a cargo da PCPR, apura a morte de Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de 28 anos, que desapareceu de Itaiópolis com a caminhonete de seu avô.

O crime chocou a comunidade local pela violência e complexidade, envolvendo a subtração do veículo e o homicídio da vítima em outro estado.

As buscas de hoje visavam esclarecer a participação de suspeitos residentes em Santa Catarina e desvendar a dinâmica completa do crime.

Durante o cumprimento de um dos mandados na residência de um dos alvos, um homem de 33 anos, os policiais catarinenses e paranaenses obtiveram um resultado imediato.

O saldo da operação inclui: • 01 homem preso em flagrante por tráfico de drogas • Apreensão de 26 gramas de maconha, fracionadas e embaladas para venda • Coleta de materiais e provas relevantes para a investigação do latrocínio.

A prisão em flagrante por tráfico de drogas corrobora elementos já identificados na apuração, qual seja: o tráfico de entorpecentes se apresenta como pano de fundo do caso, compondo o cenário em que os fatos se desenvolveram.

“Esta operação demonstra a força da cooperação entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Paraná. Embora a investigação do latrocínio prossiga sob sigilo no estado vizinho, a ação de hoje foi fundamental para coletar provas e ainda resultou na retirada de um traficante de circulação, reforçando nosso compromisso com a segurança em ambas as frentes”, destacou o Delegado Wagner Valdivino Meirelles, responsável pela unidade de Itaiópolis.

O investigado preso em flagrante foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O inquérito policial instaurado em Itaiópolis pelo desaparecimento da vítima foi concluído e será integralmente compartilhado com a Polícia Civil do Paraná para subsidiar a investigação principal do latrocínio, que continua em andamento.

Da Redação com informações da Polícia Civil de Itaiópolis

a

Últimas Notícias