sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioDestaqueMovimento SC pela Educação lança plataforma com cursos gratuitos e acesso a...

Movimento SC pela Educação lança plataforma com cursos gratuitos e acesso a vagas de emprego

- Advertisement -

  Estar preparado para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho é um diferencial competitivo para muitos profissionais, especialmente com a retomada da economia. Por isso, a Federação das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc), lançaram nesta quinta-feira, dia 28, uma plataforma on-line que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. O acesso é www.msce.santacatarinapelaeducacao.com.br.

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. “Através da plataforma, criam-se oportunidades de qualificação profissional, que abre portas aos trabalhadores por melhores vagas de empregos e supre as necessidades de contratação da iniciativa privada”, destaca o vice-presidente da FIESC para o Planalto Norte, Arnaldo Huebl.

O diretor de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, apresentou a ferramenta, desenvolvida pelo núcleo de Soluções Digitais do SENAI. “É uma plataforma tecnológica desenvolvida por parceiros do Movimento e com o apoio do Sebrae. Conectada com as reais necessidades da sociedade, ela aproxima pessoas qualificadas e ofertas de vagas. O maior objetivo é fazer com que as pessoas tenham a chance de se recolocar no mercado de trabalho”, frisou.

Além de promover a capacitação gratuita de profissionais, o site acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. Oferece ainda uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras, além de ser possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura.

Por Assessoria

 

Últimas Notícias