Por volta das 17h, desta sexta-feira (23), a guarnição com as viaturas do ASU-459, ABTR-101 foi acionada via COBOM para deslocar-se até a SC-477, próximo ao Km 46, Bairro Rondinha, no município de Papanduva, para atendimento de um acidente de trânsito com a colisão entre dois automóveis.
O condutor do Fiat/Strada Adventure, cor branca, placas de Santa Terezinha/SC, um homem 54 anos, estava consciente e orientado, caminhando no acostamento da via pública, aparentemente sem ferimentos.
O carona do banco dianteiro, um idoso de 89 anos, estava consciente, orientado, sinais vitais alterados, com ferimento lacerante do membro superior direito (cotovelo), sentado no banco do veículo, já sem cinto de segurança, com os air-bags do veículo deflagrados. Após atendimento pré-hospitalar, foi colocado em maca rígida com colar cervical e conduzido ao Hospital São Sebastião para atendimento médico.
A carona do banco traseiro do Fiat/Strada, uma mulher de 42 anos, consciente, orientada, sinais vitais estáveis, estava sentada no acostamento da via, amparada por familiares. Referia dor no tórax, apresentava um ferimento corte contuso na face e escoriações no membro inferior direito. Após atendimento, foi conduzida ao Hospital São Sebastião para avaliação médica.
No outro veículo, um Fiat/Uno Vivace, cor branca, com placas de Curitiba/PR, estava o condutor, um homem de 32 anos, consciente, confuso, sinais vitais alterados, caminhando e sem lesão aparente, porém com suspeita de hemorragia interna. Após atendimento pré-hospitalar, foi imobilizado em maca rígida com colar cervical e conduzido ao Hospital São Sebastião para avaliação médica.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.
Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva