O homem contava com três mandados de prisão expedidos
Policiais civis e militares de Rio Negro, com apoio da Polícia Militar de Mafra, no sábado (22), por volta das 6h, prenderam um indivíduo que se encontrava foragido desde 28 de fevereiro deste ano, quando evadiu-se da cadeia pública local, na localidade do Avencal de Cima, município de Mafra.
Na manhã sábado, munidos de ordem judicial para busca e apreensão domiciliar, além dos mandados de prisão, a equipe integrada de policiais cercou a casa onde o foragido passou a residir recentemente. O foragido contava com três mandados de prisão expedidos, dois pela prática de roubo majorado com emprego de arma de fogo e um por receptação, diante da suspensão do regime de cumprimento de pena.
Foi necessário o emprego de força progressiva pelos policiais, para deter o homem, pois demonstrava resistência e tentou fugir. Após o cumprimento da ordem de prisão, o foragido foi levado à cadeia pública local de Rio Negro e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
No dia 14/10/2021, o foragido participou de um roubo com emprego de arma de fogo, na localidade do Cunhupã. No decorrer deste delito uma senhora foi vítima de violência sexual. Concluída a investigação, o individuo foi condenado há mais de 15 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Rio Negro, embora absolvido em primeira instância pela prática do crime de estupro.
Em 23 de agosto de 2022, o foragido praticou outro crime de roubo agravado, na localidade de Pau de Casca, com a participação de outros três investigados, todos presos em investigação da Policia Civil de Rio Negro. Neste crime, os quatro autores do roubo encontram-se presos temporariamente e o inquérito policial está prestes de ser concluído.
Além do trabalho policial que resultou na prisão do foragido, deve-se ressaltar a presteza e agilidade do Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Rio Negro, que em poucas horas apreciaram a representação encaminhada pela Polícia Civil de Rio Negro, garantindo o cumprimento da busca e apreensão domiciliar, além dos mandados de prisão, dentro dos limites legais.
Da Redação com informações da Polícia Civil de Rio Negro









