Opções são voltadas à comunidade rural. Saiba mais!
A lista de capacitações gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), para o mês de maio já está disponível ao público do campo. Serão mais de 300 cursos realizados em parceria com os Sindicatos Rurais. A programação pode ser acessada no www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.
As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizadas mensalmente em todas as regiões do Estado. Serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.
A programação do mês de maio inclui cursos como: inclusão digital rural – informática básica; derivados de leite; inseminação artificial em bovinos; artesanato de crochê e tricô; beneficiamento e conservação de pescado; emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; processamento de carne ovina; soldador – arco elétrico com eletrodo revestido; fruticultura – controle fitossanitário; entre outros.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que a entidade segue firme no compromisso de oferecer capacitação gratuita e de qualidade à população rural. “Oferecemos cursos em várias áreas e percebemos expressivos resultados no aumento da produtividade no dia a dia no campo, na melhoria da qualidade de vida e da renda dos produtores”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, enfatiza a satisfação em contribuir com o desenvolvimento das propriedades, das famílias e toda a cadeia produtiva com cursos que acompanham as inovações do mercado. Segundo ele, toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região.
Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.
Por Assessoria de Comunicação