Por volta das 22h45 de terça-feira (22), a guarnição do ABTR-26 foi acionada via COBOM para atender um incêndio em residência, na Rua do Pomar, Bairro Rio das Antas, no município de Monte Castelo (SC).
No local, os bombeiros confirmaram o incêndio estrutural em uma casa de madeira, com aproximadamente 35 m², sem vítimas.
Após o dimensionamento do local, gerenciamento dos riscos e solicitação de recursos adicionais (Celesc e o ABTR mais próximo) o combate foi iniciado.
Montado estabelecimento com uma adutora de 2”1/2” e duas linha de ataque de 1”1/2” com um lance de mangueira. O incêndio já estava em desenvolvimento completo.
O combate e o rescaldo demorou aproximadamente 50 minutos, foram utilizados cerca de 8.000 litros de água, contando com o apoio do ABTR-35 para abastecimento de água e apoio de dois bombeiros da guarnição durante o combate. Nas adjacências da edificação não haviam residências próximas.
O proprietário estava no local e prestou todas as informação para a elaboração do relatório e posteriormente do informe pericial.
Após as chamas serem debeladas o local foi interditado e o proprietário orientado a não mexer na casa para não prejudicar o andamento da perícia.
Por Corpo de Bombeiros Militar








