Implantação será discutida na próxima semana pela Comissão de Intergestores Regional, que reúne líderes municipais catarinenses
Nesta quarta-feira (1º), representando a Câmara de Vereadores, a presidente Dircelene Dittrich Pinto e os vereadores Vanderlei Peters, Valdecir Antonio Munhoz, Mario Skonieski, e Valdemar Henning participaram de uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde, para tratar sobre a questão Hospital Materno Infantil.
Acompanhando a comitiva estava a vice-prefeita Celina Dittrich Vieira o secretário de Saúde do município, Plínio Saldanha e os vereadores de Itaiópolis, Diogo Teles Cordeiro e Otavio Melnek.
Na reunião com o secretário de Estado, André Motta Ribeiro, os representantes mafrenses manifestaram o interesse quanto à possível instalação do Hospital Materno Infantil no município.
“As informações passarão pela Câmara Técnica, e acontecerá através do secretário da Saúde do município, a solicitação estará em pauta na reunião do dia 10 de dezembro, a CIR aprovando o Governo do Estado analisará todo o processo”, explicou a presidente Dircelene.
A CIR é a Comissão de Intergestores Regional, cujas decisões são tomadas por consenso numa gestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina.
A solicitação regional é importante, pois não irá beneficiar apenas nosso município, mas todas as cidades do Planalto Norte é uma demanda antiga no município, e agora encontrou força junto aos poderes Legislativo e Executivo.

Por Assessoria de Comunicação









