Obra contempla 1,97 quilômetro de vias, incluindo a Rua Juvenal Ferreira Pinto e a Estrada Darci de Oliveira Braz; aplicação da massa asfáltica já começou
A pavimentação asfáltica na localidade de Campina dos Andrades, em Rio Negro, entrou em uma nova etapa nesta semana, com o início da aplicação da massa asfáltica. A obra, aguardada há anos pelos moradores, está próxima da conclusão.
Ao todo, estão sendo pavimentados 1.970 metros de vias, sendo 640 metros na Rua Juvenal Ferreira Pinto e 1.330 metros na Estrada Darci de Oliveira Braz, na região conhecida popularmente como Vicente Mayer.
Investimento em parceria com o Estado

A obra é resultado de um convênio firmado em 2025 entre o Município de Rio Negro e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
O termo foi assinado digitalmente pelo prefeito Alessandro em dezembro do ano passado, em um ato que contou com a presença de moradores da região. Os trabalhos começaram em fevereiro de 2026.
Mais segurança e qualidade de vida
A pavimentação tem como objetivo melhorar as condições de tráfego e recuperar a malha viária, proporcionando mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.
O projeto também prevê calçadas, que deverão contribuir para melhorar a circulação de pessoas e as condições de acessibilidade ao longo dos trechos contemplados.
Apesar do avanço dos trabalhos, ainda há interdições no local. A orientação é que motoristas e pedestres respeitem a sinalização e redobrem a atenção durante a execução dos serviços.
Com a conclusão da obra, a expectativa é que os moradores da Campina dos Andrades tenham melhores condições de deslocamento e mais segurança no dia a dia.








