Laiana Helena Sfair Arten, de 14 anos, também conquistou duas medalhas de bronze na competição nacional
A atleta mafrense Laiana Helena Sfair Arten, de 14 anos, conquistou o título dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na categoria de 12 a 14 anos, em competição realizada em Brasília (DF), entre os dias 20 e 25 de setembro.
Aluna do Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) e atleta do Clube Mafrense de Badminton – Fundação João XXIII, Laiana representou Santa Catarina na competição nacional.
A vaga para os JEB’s foi conquistada após a participação na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em Curitibanos, onde a atleta ficou em segundo lugar.
Três medalhas em Brasília

Durante os Jogos Escolares Brasileiros, Laiana disputou três categorias e conquistou medalha em todas.
Na categoria Simples Feminina – Série Prata, a atleta ficou com o primeiro lugar. Nas duplas, conquistou o terceiro lugar na Dupla Feminina – Série Ouro e também terminou na terceira colocação na Dupla Mista – Série Ouro.
Ao longo da competição, Laiana enfrentou atletas de diferentes estados brasileiros. O desempenho também contribuiu para os resultados de Santa Catarina no badminton, que conquistou os troféus de bronze na Série Ouro feminina e de prata na Série Prata.
Preparação para a competição
Segundo Laiana, o resultado é fruto do período de preparação e dos treinamentos realizados antes da competição.
“Estou muito feliz. Foram muitos treinos, dedicação e momentos em que precisei me superar. Ser atleta exige disciplina, empenho, vontade de evoluir e saber ouvir e aprender com os treinadores”, afirmou.
A atleta também destacou o trabalho dos profissionais que acompanham sua trajetória esportiva.
“Meus treinadores foram muito importantes nessa caminhada. Eles me orientaram, corrigiram meus erros, me incentivaram e acreditaram em mim”, completou.
A conquista em Brasília coloca Laiana entre os destaques do badminton escolar de Mafra e marca a participação da atleta em uma competição de abrangência nacional.










