Cheias dos rios Negro e Passa Três provocaram interdições em diferentes regiões do município; motoristas e pedestres devem buscar rotas alternativas
O município de Rio Negro enfrenta inundações provocadas pelas cheias dos rios Negro e Passa Três. Em razão da elevação do nível das águas, algumas vias estão interditadas ou apresentam restrições ao trânsito.
A orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção, respeitem as sinalizações instaladas pela Guarda Patrimonial e busquem rotas alternativas, contribuindo para a segurança de todos.
No momento, há interdições parciais na Avenida Rio de Janeiro e na Rua Goiás, na região do Centro e Vila Paraíso; na Rua Francisca de Almeida, na Vila Paraná; na ponte da Estrada Geral do Cunhupã; e na Estrada da Maitaca.
Orientações à população

A Prefeitura e a Defesa Civil reforçam que a população não deve atravessar ruas, pontes ou áreas alagadas. A recomendação também é evitar deslocamentos desnecessários pelas regiões atingidas e acompanhar exclusivamente os canais oficiais para receber novas atualizações.
As informações sobre a situação no município são divulgadas no site da Prefeitura de Rio Negro e nos perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais.
Para os moradores das áreas de risco, a orientação é manter documentos, roupas, medicamentos e outros itens indispensáveis organizados e preparados para uma eventual remoção rápida.
Também é importante evitar permanecer em áreas alagadas ou próximas a locais onde haja risco provocado pela elevação das águas.
A população que vive nas proximidades do Rio Negro pode acompanhar a situação e o nível atualizado das águas por meio do sistema de monitoramento do Rio Negro.
Contatos de emergência

A Defesa Civil de Rio Negro pode ser acionada pelo WhatsApp (47) 9171-1778.
O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193, pelo WhatsApp (47) 3645-3336 e também pelo número (47) 3642-8603.
A orientação é que a população permaneça atenta às informações oficiais e siga as recomendações das equipes de segurança e Defesa Civil enquanto persistirem os efeitos das inundações.








