Por volta das 2,20 horas de terça-feira (15), as guarnições do ABTR-101 e ASU-459 foram acionadas para atender a um incêndio em residência, na rua Miguel Ferentz, Bairro Hospital.
Chegando no local, foi confirmado a natureza da ocorrência, sendo encontrado uma residência predominantemente de madeira, de aproximadamente 60 m² completamente tomada pelas chamas. O proprietário, já encontrava-se fora da casa, e relatou não haver nenhuma pessoa dentro da residência.
Foi realizado o dimensionamento da cena, onde foi identificado a presença de curtos circuitos na rede elétrica (necessitando o apoio da Celesc, para o desligamento da rede), após gerenciado o risco de choque elétrico, foi montado uma linha direta de ataque, para uma primeira resposta no combate, e posteriormente foi montado uma adutora com divisor e duas linhas de ataque para o seguimento da operação, após cerca de 30 minutos de combate e cerca de 3 mil litros de água, o fogo foi controlado.
Após a extinção das chamas, a guarnição deu início ao rescaldo que durou cerca de uma hora e meia e utilizou 1,5 mil litros de água. Após o termino da operação, o local foi isolado com fita zebrada e placa de alerta para posteriormente ser realizado a perícia apurando as causas do incêndio. Ao perguntar para o proprietário se ele necessitava de algum auxilio da assistência social, para abrigar-se, o mesmo relatou ter recebido abrigo de um vizinho.
Terminando a operação, as guarnições retornaram para abastecimento de água e limpeza de materiais, ficando novamente em prontidão. Não houve vítimas.
Por Corpo de Bombeiros Militar