terça-feira, fevereiro 10, 2026
InícioEducaçãoVolta às aulas em Mafra é marcada por acolhimento e emoção

Volta às aulas em Mafra é marcada por acolhimento e emoção

- Advertisement -

A rede municipal de ensino de Mafra iniciou o ano letivo nesta segunda-feira, 9 de fevereiro.

Desde as primeiras horas da manhã, as 29 escolas da rede abriram suas portas de braços abertos para receber os cerca de 7 mil alunos, proporcionando um ambiente acolhedor e preparado para este novo começo.

As salas das  já estavam com os materiais escolares, esperando por cada aluno, do berçário ao 9º ano.

Foto: PMM

O prefeito Emerson Maas e a secretária municipal de Educação, Jamine Henning acompanharam de perto a volta às aulas, presenciando a chegada dos alunos em três escolas do município.

A presença das autoridades reforçou a importância deste momento e o cuidado da gestão com a educação desde os primeiros dias do ano letivo.

Razão da educação

Foto: PMM

O prefeito destacou que a volta às aulas marca o início de mais um ano de aprendizado, crescimento e construção de conhecimentos na rede municipal de ensino. “Sejam muito bem vindos a mais um ano de aprendizado. Vocês são a razão do nosso trabalho junto à educação. Por isso nossa atenção entregando os uniformes, materiais escolares, apostilas e mochilas para cada aluno”, afirmou

A secretária Jamine falou do acolhimento feito com muito carinho pelas profissionais da educação, todas prontas e preparadas para mais um ano letivo. “E que seja um ano abençoado e de muito aprendizado”, afirmou.

Risos e choros

Foto: PMM

O clima nas escolas foi de emoção e de sentimentos variados. Muitos alunos chegaram alegres e animados para reencontrar colegas e professores. Outros, especialmente do berçário e das turmas de maternal, demonstraram um pouco de insegurança, algo comum neste período de adaptação. Também não faltaram os pequenos ainda sonolentos, se ajustando à nova rotina.

Professores, gestores e equipes escolares estiveram atentos a cada detalhe, garantindo um acolhimento humanizado, respeitando o tempo e as emoções de cada criança.

a

Últimas Notícias