segunda-feira, fevereiro 2, 2026
InícioRiomafraSecretaria de Assistência Social de Rio Negro possui nova gestora

Secretaria de Assistência Social de Rio Negro possui nova gestora

- Advertisement -

Servidores que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negro participaram na última sexta-feira de um encontro para alinhamento da equipe, pois a partir deste dia 2 de fevereiro esta importante pasta possui uma nova gestora.

A servidora Luciane Maria Machado Lorenzzi substituiu o até então secretário municipal André Klemann Koch, que passará a atuar na Ouvidoria da Saúde.

Durante o encontro os servidores homenagearam André com uma bela mensagem, demonstrando toda a gratidão pelo excelente trabalho realizado até agora. Da mesma forma acolheram com homenagem a nova secretária municipal.

O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen também esteve presente. Ele parabenizou o ex-secretário por toda a competência demonstrada ao longo de sua carreira como servidor efetivo da Prefeitura Municipal e na função exercida até agora. Sua nova função será de grande importância também, já que a Ouvidoria gera um contato direto com a população.

Em sua fala o prefeito também ressaltou a importância da assistência social para os cidadãos, afirmando que a escolha da nova secretária levou em consideração a experiência na área. Luciane possui mais de 25 anos de experiência.

A nova secretária agradeceu a todos pela boa acolhida e pela boa transição, que ocorreu de forma harmoniosa. Durante a sua apresentação a secretária passou mensagens de otimismo para a equipe, afirmando que este é o início de um novo ciclo de trabalho com uma gestão baseada no diálogo, respeito e construção coletiva, sempre com o compromisso com a política pública de assistência social.

Luciane também afirmou que é preciso que todos saibam o que é a assistência social e o quanto ela é importante para trabalhar com êxito. E reforçou que todo o trabalho na Secretaria de Assistência Social será realizado em equipe e valorizando todas as profissões, sempre com cuidado e ética.

PERFIL

Luciane Maria Machado Lorenzzi possui 49 anos de idade. É casada e possui duas filhas. É funcionária pública municipal de Rio Negro há 25 anos. Formada em Serviço Social, exerceu a função de assistente social na Secretaria de Saúde.

Possui especialização em Metodologia do Serviço Social pela Universidade do Contestado de Canoinhas-SC. Especialização em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Federal do Paraná – Polo UAB de Rio Negro. Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em PSF pela Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu de União da Vitória-PR. Especialização em andamento de Políticas de Atenção à Criança e ao Adolescente pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Luciane também atua há 13 anos como tutora de ensino no curso de Bacharelado em Serviço Social da Universidade Norte do Paraná – Polo Rio Negro. É também membra com participação ativa nos conselhos municipais de Assistência Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho da Mulher e presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

a

Últimas Notícias