quinta-feira, janeiro 29, 2026
InícioPolíciaOperação Fé Cega: Polícia Civil prende pastor investigado por série de crimes...

Operação Fé Cega: Polícia Civil prende pastor investigado por série de crimes sexuais em Itaiópolis

- Advertisement -

Suspeito foi localizado e preso em Jaraguá do Sul após se aproveitar da confiança de fiéis para cometer os abusos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Comarca de Itaiópolis, concluiu investigação e diligências que resultaram na prisão preventivamente nesta sexta-feira (23) de um homem pela prática de múltiplos crimes sexuais.

A captura ocorreu no Bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul/SC, após diligências que contaram com o apoio fundamental das Delegacias de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá. A investigação foi iniciada a partir de denúncias de três vítimas distintas.

As investigações apontam que o suspeito, um pastor de uma igreja local, se valia de sua posição de liderança religiosa para ganhar a confiança das vítimas. Sob o pretexto de realizar orações, ele se aproximava das fiéis em momentos de vulnerabilidade, cometendo os abusos em suas residências ou no próprio templo. O modus operandi incluía o uso de óleos para deixar as vítimas em estado de confusão e o aproveitamento de situações em que elas se encontravam inconscientes.

A ação policial resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o investigado.

“A prisão deste indivíduo é uma resposta firme da Polícia Civil contra crimes que abusam da fé e da vulnerabilidade das pessoas. Ninguém está acima da lei, e continuaremos a investigar de forma rigorosa para garantir que a justiça seja feita e a sociedade protegida”, destacou o Delegado Wagner Meirelles, responsável pelo caso.

Após os procedimentos legais na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância de denunciar crimes de violência contra a mulher e garante o sigilo e o acolhimento às vítimas.

 

Da Redação com informações da Polícia Civil de Santa Catarina

a

Últimas Notícias