Foram utilizados aproximadamente 6.000 litros de água para a completa extinção do incêndio
Por volta das 13h30 desta quinta-feira (22), as guarnições do Corpo de Bombeiros deslocaram-se até a Madeireira Energia Madeiras, na Rodovia BR-280, Industrial II, em Canoinhas, para atender um incêndio em uma máquina retroescavadeira, modelo PC 200, a qual já se encontrava totalmente tomada pelas chamas.
Segundo relato do operador da máquina, que realizava atividades no local, ao perceber o início do incêndio na parte traseira do equipamento (compartimento do motor), houve tempo apenas para abandonar a máquina, que acabou sendo completamente envolvida pelo fogo.
Uma equipe da empresa, juntamente com o técnico de segurança do trabalho, tentou realizar o combate inicial utilizando seis extintores de incêndio, porém sem êxito.
Ao chegar ao local, os bombeiros iniciaram o combate às chamas, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Entretanto, para a extinção total, foi necessário aproximadamente uma hora, em razão da grande quantidade de mangueiras hidráulicas contendo óleo, distribuídas por toda a extensão da máquina.
A retroescavadeira encontrava-se em área externa, nas proximidades do picador, sendo fundamental o rápido controle do incêndio para evitar a propagação das chamas para as madeiras armazenadas e para toda a estrutura do equipamento.
Foram utilizados aproximadamente 6.000 litros de água para a completa extinção do incêndio.
Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas









