Telhado e vigas de madeira foram totalmente destruídos
Por volta das 5h40 desta quarta-feira (17), as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas via COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) para atender um incêndio em uma estufa de fumo, na localidade de Salto do Água Verde, interior de Canoinhas.
O incêndio na estufa de fumo, com área aproximada de 180 m², encontrando-se em fase de desenvolvimento completo na área de secagem e no forno.
As paredes em alvenaria permaneceram preservadas em sua grande maioria, porém o telhado de telha e vigas de madeira foram totalmente destruídos.
A guarnição realizou o desligamento da energia elétrica e iniciou o combate direto e resfriamento da estrutura do incêndio utilizando duas linhas de ataque com divisor.
Anexo à estrutura havia outra estufa em atividade e com fardos de fumo e um depósito que continha alguns equipamentos e estoque da mercadoria, as quais não sofreram qualquer comprometimento em virtude da ação rápida das guarnições.
Foi realizado o rescaldo e resfriamento da estufa e das áreas adjacentes, utilizando-se aproximadamente 6 mil litros de água. Após duas horas de trabalho, foram repassadas orientações ao proprietário quanto aos procedimentos.

Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas









