Bombeiros resgataram a mulher e um homem que entrou no poço tentando ajudar
Por volta das 9h25 desta quinta-feira (13), as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados, via COBOM de Canoinhas, para atendimento de um resgate de uma vítima que caiu em um poço, na localidade de Coqueiros, em Papanduva.
A mulher de 49 anos, foi encontrada consciente, orientada, em pé, apoiada em uma escada no interior de um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade e 1,2 metros de diâmetro.
Além da mulher, também estava no interior do poço um homem que tinha descido para tentar ajudar. Ele estava consciente, orientado, sem lesões aparentes.
O bombeiro resgatista realizou uma comunicação prévia com a vítima para acalmá-la. Foi realizada a montagem do sistema de resgate com uso do tripé e um sistema de redução de força 5×1.
Após acessadas as pessoas no poço, foi constatada, que a mulher apresentava suspeita de lesão ombro, na coluna, na pelve e suspeita de fratura no braço. Em seguida, as vítimas foram resgatadas em segurança.
Devido à baixa concentração de oxigênio por ser um ambiente confinado, foi fornecido oxigenoterapia e encaminhada a mulher ao Hospital São Sebastião na cidade de Papanduva.

Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva







