Policiais foram até a propriedade após receberem denúncias
Na quinta-feira (1), em atendimento a denúncia gerada através da plataforma Alerta Brasil Mais, policiais ambientais constataram em uma propriedade rural na localidade de Pau de Casca, no município de Campo do Tenente, dano em vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, em uma área de 4,86 hectares.
A supressão da vegetação em estágio médio de regeneração foi realizada sem a devida autorização, caracterizando um crime ambiental grave.
Devido à irregularidade, o proprietário foi autuado e a área atingida foi embargada. Além disso, o responsável responderá criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente.
Esta ação reflete o compromisso das autoridades em preservar a Mata Atlântica e coibir práticas que ameaçam a biodiversidade e o equilíbrio ecológico da região.

Da Redação com informações do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde – (BP Amb FV)









