Os setores do comércio, serviços e turismo tiveram que se reinventar e adotar diferentes estratégias para manter os negócios a todo vapor, gerando emprego e renda no Estado. Diante deste cenário, a Fecomércio SC passou a apoiar a Semana Brasil 2020, “Black Friday verde e amarela” criada para aquecer a economia em setembro, mês tipicamente fraco para as vendas.
Para evitar a aglomeração nos estabelecimentos, os empresários estão adequando as ações promocionais às normas de segurança sanitária de cada local. Descontos atrativos, promoções, preços progressivos e foco nas vendas online estão entre as medidas previstas pelos lojistas de 03/09 a 13/09.
O mote desta edição é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. A comunicação visual da campanha está disponível para download e as empresas poderão personalizar com suas marcas as peças que serão usadas na ambientação dos espaços físicos e virtuais.
Criada pela Secretaria de comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a Semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com apoio da CNC e Federações.
Por Fecomércio-SC