A primeira reunião presencial do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina do ano não poderia começar melhor: nestes primeiros 20 dias de 2021, quase todos os indicadores de criminalidade estão em queda ou estáveis, nenhum deles com aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
E essa é uma das metas do Colegiado para este ano. Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira, todos irão trabalhar com este propósito.
“Estamos verificando os índices todos os dias buscando o controle dos mesmos para que o cidadão catarinense tenha segurança em todas as regiões do Estado”, afirmou o presidente.
Nos crimes de roubo, furto e homicídio a taxa por 100 mil habitantes é a melhor dos últimos cinco anos e os percentuais de queda são expressivos: roubo caiu 34%, furto 41,5%, homicídio 31,6%, violência doméstica 15,6% e latrocínio e lesão corporal seguida de morte ainda não tiveram nenhum registro no Estado.
Em 2021, os índices de criminalidade de Santa Catarina serão divulgados separados por mês e estarão disponíveis para download no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina até o dia 05 de cada mês.
Por Assessoria de Imprensa da SSP